sexta-feira, 17 de junho de 2011

Falta acesso no mercado de trabalho para deficientes


O Censo 2010 apontou que apenas 5% dos deficientes físicos no Brasil estão empregados, um índice que mostra que o país ainda tem muito a percorrer no caminho na inclusão destas pessoas e da implantação efetiva da acessibilidade.

A Lei de Cotas estabelece que qualquer empresa acima de 100 funcionários deva ter entre 2% e 5% de trabalhadores portadores de deficiência, investimento em tecnologias voltadas para a melhoria da acessibilidade na educação e até Benefício de Prestação Continuada (BCP), programa que atende pessoas com deficiência de baixa renda. Porém, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de 2007 para 2009 o número de contratações de profissionais com deficiência diminuiu em torno de 17%.

O secretário Marcos Ferreira afirmou que já há empresários que se mostram sensibilizados com a causa dos deficientes e estão dando o exemplo, não só abrindo a porta para eles, como também promovendo a adaptação de suas instalações para que se sintam confortáveis em seu ambiente de trabalho e sejam mais produtivos.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

Banqueta para Box móvel para banho 35 x 48 cm.



Fabricada em polipropileno tem pés telescópicos ajustáveis em alumínio com ponteiras de borracha e assento em plástico, que oferece maior segurança – Altura regulável – Perfeita para box ou banheiro.

Nenhum comentário: