quinta-feira, 30 de junho de 2011

Luta por vaga no mercado de trabalho

Apenas 4 mil dos 7,8 mil deficientes físicos de Sorocaba e região possuem emprego registrado no Ministério Público do Trabalho (MPT). De acordo com o gerente regional do Trabalho, Vitório José Cattai, mesmo com o incentivo da Lei nº 8.213, de 1991, que estabelece cotas de 2% a 5% de contratação de deficientes em empresas com mais de 100 funcionários, o número de contratados só não é maior por falta de capacitação. “Há gente suficiente para preencher as vagas, mas a dificuldade é encontrar deficientes qualificados para o trabalho”, afirmou.

Por mês, pelo menos três empresas são multadas em R$ 1,5 mil cada por vaga não preenchida em Sorocaba. Sóno mês de maio, foram quatro. Cattai informa que as empresas têm firmado com o MPT um termo de ajuste de conduta, o que lhes garante um prazo para preencher as vagas destinadas aos deficientes. Mesmo assim, em 2010, trinta empresas foram autuadas por não cumprir a legislação.


Para tentar diminuir o número de deficientes desempregados, a Câmara Municipal de Sorocaba aprovou – na semana passada – o projeto de lei do vereador Anselmo Neto (PP) que propõe a criação de uma Central de Empregos para pessoas com deficiência. Mas, o projeto teve parecer inconstitucional pelo departamento jurídico da Câmara e só poderá sair do papel caso o prefeito Vitor Lippi sancione a lei. “Na prática, funcionaria como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), mas com um cadastro separado, só para pessoas comdeficiência. A estrutura do próprio PAT poderia ser utilizada, sem nenhum ônus para a Prefeitura”, explicou o vereador Anselmo.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

Assento Plaza para Ideal Standard Bonê 56 Poliéster


Assento Sanitário modelo Plaza para Ideal Standard, está disponível nas cores, branco 89, bonê 56, Preto 67 e Sterling Silver 79. Este Modelo também está disponível em Poliéster e Almofadado Super Luxo.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Concurso Moda Inclusiva, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi o primeiro realizado no Brasil e, segundo pesquisas, também inédito no âmbito internacional nesse formato. A primeira edição foi na sede da Secretaria, em 2009, e a segunda, no Museu da Língua Portuguesa, em 2010, ambosem São Paulo.


O 3º Concurso Moda Inclusiva está com inscrições abertas e até o dia 15 de julho de 2011, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe inscrições.  O concurso tem o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis. A finalidade do concurso é promover importante debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.
O projeto Moda Inclusiva estimulou a criatividade de vários grupos, entre estudantes, professores e pessoas com deficiência, além de fomentar um mercado com foco na ergonomia e estender a questão da deficiência para diversos setores da sociedade, propondo uma reflexão comportamental, bem como uma moda influenciada pela diversidade com design inspirado na ótica do Desenho Universal. O Desenho Universal é uma resposta ao movimento da sociedade, que busca eficiência e funcionalidade para todos os indivíduos ao longo dos ciclos da vida, um fator decisivo quando o objetivo é a construção de uma sociedade para todos que prioriza a eliminação de barreiras arquitetônicas, ambientais e estéticas.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do  Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.
Placa de Sinalização para telefone – 18 x 25 cm alumínio

PLACAS DE SINALIZAÇÃO PARA DEFICIENTES FÍSICOS COM FIXAÇÃO POR FITAS DUPLA FACE. EM ALUMÍNIO DE3,0 mm. PRAZO DE ENTREGA DE 15 DIAS APÓS PEDIDO CONFIRMADO. 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Deficientes e a luta por acessibilidade

Não basta a alguém residir num prédio especialmente equipado com todas as comodidades para portadores de deficiências é preciso que essa pessoa, chegando à rua, possa continuar seu caminho, apoiada por equipamentos públicos como indicadores sonoros e sinalizadores táteis no piso para travessia nas principais vias, calçadas com guia rebaixada em todas as esquinas, adequações em ônibus para o recebimento de cadeirantes etc.

Cerca de 10% da população dos países em desenvolvimento porta algum tipo de deficiência, segundo a Organização das Nações Unidas. No Brasil, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam um contingente de 25 milhões de pessoas nesta situação: 15% da população. São pessoas às quais é necessário garantir o direito de locomoção com autonomia e independência, permitindo seu fortalecimento social, político e econômico, como cidadãos plenos que também são. E isso passa pelo planejamento das edificações, da sinalização do trânsito, das calçadas, dos veículos de transporte urbano e outros equipamentos das cidades.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

Assento Handicapped com Abertura frontal e sobretampo madeira laqueada 


Assento Handicapped com Abertura frontal e sobretampo para VASO CELITE ELEVADO de deficiente. Indicado para banheiro de deficientes físicos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deficientes de Curitiba sofrem com a falta de acessibilidade


O número de pessoas com deficiência que precisam de acessibilidade em Curitiba é de 250 mil, segundo o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade enfrenta enormes problemas, quanto à acessibilidade.
Caos. Essa é a definição dada pelo arquiteto e urbanista Ricardo Mesquita quando questionado sobre a condição das calçadas de Curitiba com relação à acessibilidade. Segundo o especialista, 1% da capital tem guias rebaixadasrampas, pisos táteis, semáforos comsinalização sonora ou qualquer outra coisa que auxilie na inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. E ter os aparelhos ainda não significa que eles estejam adequados para uso.
Como a maioria das ruas de Curitiba e, especialmente, os bairros não têm o piso tátil, Lilian ensina seus alunos a se guiarem pelo alinhamento das construções com a bengala. Mesmo assim, ela encontra dificuldades. “As calçadas não são feitas para pedestres. A grande maioria é cheia de buracos, caixas de correio, floreiras, lixeiras. As pessoas têm que entender que o que é bom para o deficiente visual também é bom para qualquer pessoa”, destaca.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.
Cuba de Banheiro Azaléia de 330 x140 mm. 0

Compre sua cuba de banheiro e lavabo Azaléia aqui no meubanheiro.com.br. Na hora da decoração e projeto de seu banheiro e lavabo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Inclusão Digital nas escolas

O projeto começou no início da década de 90 quando a professora Hilda Gomes, que já atuava à frente da Oficina Vivencial, conheceu o trabalho realizado por seu amigo e professor da Universidade Tecnológica do Paraná, com programa e ferramentas que viabilizavam o aprendizado das pessoas com deficiênciacegas ou com dificuldades motoras. “O professor do Paraná me apresentou a Hilda, já que ele morava longe, e eu fiquei atendendo as demandas dos alunos daqui”, contou Aquino.


A iniciativa de utilizar recursos e ferramentas de informática na inclusão de alunos com paralisia cerebral, que beneficiará todos da rede municipal de ensino que tenham algum tipo de limitação motora, e que por intermédio de ferramentas de informática passam a ter a possibilidade de interagir na escola.
Esse é o objetivo dos programas que são desenvolvidos pelos professores da Oficina Vivencial de Ajudas Técnicas para a Ação Educativa. Um espaço que integra o Centro de Referência em Educação Especial do Instituto Helena Antipoff, órgãos vinculado à Secretaria Municipal de Educação em parceria com o professor de engenharia eletrônica Paulo Lucio da Silva Aquino que trabalha no CEFET/RJ – Centro Federal de Educação Tecnológica Celso da Fonseca.
As adaptações são idealizadas para atender as necessidades de cada aluno, “e cada aluno é único”, diz a professora Hilda. Em função disso é desenvolvida uma série de ferramentas e adaptações: mouse, teclados e assionadores (ferramenta que possibilita a pessoa interagir com o computador tocando com o queixo ou qualquer outra parte do corpo assim executar a função que deseja), com o intuito de favorecer este aluno no processo de aprendizado, de comunicação, facilitando assim a inclusão no cotidiano da escola.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para             (11) 3032-0074                  
Barra de Apoio Reta de Aço Branca 1 metro

Barra de Apoio Reta de Aço Branca Diametro 32 mm – especial para banheiro de deficientes – NBR 9050 da ABNT. NÃO ACOMPANHAM CANOPLAS, NEM BUCHAS, NEM PARAFUSOS.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deficientes e a falta de acesso

Um lugar construído para a moradia de deficientes físicos precisa ter condições de acesso, como rampas, e nada de buracos.  Mas não é assim que muitos lugares se encontram, onde deveria haver rampas, só existe mato. Quem mora em outras áreas da cidade também sofre com a falta de acesso.


O Centro de Convivência Albert Sabin é mais conhecido como a Vila dos Para-atletas. Criado há 18 anos, pelo Governo do Estado, o Centro abriga famílias que tenham pelo menos um deficiente físico. Hoje, o lugar está abandonado, quase esquecido.


Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

Cadeira para banho. OFERTA PARA COMPRA ON LINE NO SITE. ENTREGAMOS EM TODO O BRASIL. RECEBA EM SUA CASA.


Fabricada em plástico branco e alumínio, com ponteiras de borracha – altura de40 a54 cm. Muitos pessoas com dificuldades de movimento sabe como é importante uma cadeira de banho à prova d’água. Nesse caso, o MEU BANHEIRO tem alguns produtos disponíveis para acessibilidade.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Programas de TV serão adaptados


Além da audiodescrição, programas transmitidos em outros idiomas, como filmes estrangeiros, terão que ser integralmente adaptados, com a dublagem das conversas ou da voz do narrador. As legendas ocultas, que já são usadas para permitir que deficientes auditivos acompanhem os programas, continuarão sendo obrigatórias.

Para suprir lacuna que impede que parte da população acompanhe e entenda perfeitamente um filme, telenovela e quase todos os programas televisivos, as emissoras de TV já licenciadas para transmitir com o sinal digital terão que passar a apresentar pelo menos duas horas semanais de produções adaptadas para o público com alguma deficiência visual ou intelectual.

A obrigatoriedade entra em vigor no próximo dia 1º de julho, em cumprimento a uma portaria publicada pelo Ministério das Comunicações em 2006, estabelecendo que as empresas geradoras (as chamadas cabeças de rede) terão que veicular o mínimo exigido de programas com o recurso da audiodescrição. O prazo para que as emissoras se adaptem e cumpram a determinação já foi prorrogado duas vezes pelo próprio ministério, que, desta vez, garante que não haverá novos adiamentos.

A narração descrevendo os sonselementos visuais e quaisquer informações necessárias para que um deficiente visual consiga compreender o que se passa na tela terá que estar disponível por meio da função SAP (do inglês Programa Secundário de Áudio).

Segundo informações encontradas no Jornal do Brasil.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

 Assento Sanitário Oval Padrão com avenca e borboleta


Assento Sanitário Oval Padrão – Poliéster – Para outros de assento ligue na Mil Assentos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Falta acesso no mercado de trabalho para deficientes


O Censo 2010 apontou que apenas 5% dos deficientes físicos no Brasil estão empregados, um índice que mostra que o país ainda tem muito a percorrer no caminho na inclusão destas pessoas e da implantação efetiva da acessibilidade.

A Lei de Cotas estabelece que qualquer empresa acima de 100 funcionários deva ter entre 2% e 5% de trabalhadores portadores de deficiência, investimento em tecnologias voltadas para a melhoria da acessibilidade na educação e até Benefício de Prestação Continuada (BCP), programa que atende pessoas com deficiência de baixa renda. Porém, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), de 2007 para 2009 o número de contratações de profissionais com deficiência diminuiu em torno de 17%.

O secretário Marcos Ferreira afirmou que já há empresários que se mostram sensibilizados com a causa dos deficientes e estão dando o exemplo, não só abrindo a porta para eles, como também promovendo a adaptação de suas instalações para que se sintam confortáveis em seu ambiente de trabalho e sejam mais produtivos.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

Banqueta para Box móvel para banho 35 x 48 cm.



Fabricada em polipropileno tem pés telescópicos ajustáveis em alumínio com ponteiras de borracha e assento em plástico, que oferece maior segurança – Altura regulável – Perfeita para box ou banheiro.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um mundo mais acessível


A falta de acesso a prédios e a transportes públicos são uma das maiores dificuldades que o deficiente físico enfrenta. A situação para os deficientes está mudando, mas ainda tem muito a melhorar. 
Se compararmos a qualidade de vida das pessoas com deficiência, hoje em dia, com os deficientes dos anos anteriores, veremos que a situação está muito mais favorável. Tivemos conquistas relevantes, dentre elas o direito ao trabalho, à educação inclusiva, uma das legislações mais abrangentes – mesmo que, infelizmente, na prática, os direitos nem sempre sejam respeitados, um grande aumento da participação das pessoas com deficiência na política, nos esportes e na cultura. Atualmente, não há limites para nós!
Estamos presentes em quase todas as áreas: já temos modelo down, magistrado cego, cirurgião cadeirante, atores e cantores com deficiência, etc. Temas como acessibilidade, diversidade, maternidade e vulnerabilidade sexual ganharam visibilidade. A pessoa com deficiência, aos poucos, foi ganhando voz ativa e tomando as rédeas de sua vida.
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.
Assento sanitário iluminado com led Oval 

Assento com LED Verde ilumina quando aberto

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Calçadas com pisos tátil


Muitos acham que acessibilidade serve apenas para deficientes físicos, mas além deles, a prática vai colaborar ainda com idosos e gestantes, que precisam de calçadas adequadas para o caminhar, sem riscos. Em Campo Mourão, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 14% da população possui alguma espécie de deficiência física.

De um ano para cá, as calçadas com pisos todo tátil – usadas por deficientes visuais – vem se proliferando na área central de Campo Mourão. Isso representa respeito e, ao mesmo tempo, uma evolução do processo de acessibilidade às pessoas. Mas o desenvolvimento desta prática não nasceu apenas da simples conscientização popular, não. É que uma nova legislação sobre o passeio está em vigor desde fevereiro de 2010. Novas obras agora devem adequar as calçadas de acordo com o decreto. Bom para cerca de 40% da população, que necessita da tão famosa acessibilidade.

Jaqueline Gaspar Teixeira, arquiteta municipal da secretaria de Planejamento, disse que a prefeitura tem como objetivo padronizar todo o calçamento da área central até 2014. Ela explica que muitas pessoas estão procurando informações para adequarem o passeio corretamente. De acordo com ela, devido à falta de uma fiscalização mais apropriada, algumas calçadas foram construídas erroneamente. Em um dos casos, a sinalização do piso tátil foi colocado ao contrário do que deveria. Hoje, ao invés de informar os deficientes visuais, a calçada está confundindo. “O profissional à frente da obra foi negligente”, disse a arquiteta.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

Torneira com Alavanca Pressmatic


Torneira com design inovador que oferece muita praticidade e mais higiene aos usuários. A alavanca facilita o acionamento e é ideal para portadores de dificuldades motoras.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Acessibilidade como prioridade


Algumas unidades de ensino pode receber recursos que variam de R$ 6 mil a R$ 9 mil, de acordo com o número de alunos. “Os estudantes com deficiência devem ter acesso a todas as dependências da escola”, pondera a diretora de políticas de educação especial do Ministério da Educação (MEC), Martinha Clarete.

Quase 500 mil alunos matriculados em unidades de ensino regular são estudantes com deficiência e apenas 20% das escolas públicas de educação básica atendem a critérios de acessibilidade a esse público.

Escola Acessível faz parte do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que reduz a burocracia na transferência de recursos. Para recebê-los, as escolas devem elaborar planos de ações que serão submetidos à aprovação das secretarias de educação, observados os critérios e normas gerais de acessibilidade nas obras.

 Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

 Assento Absolute para Ideal Standard Sterling Silver 79 Madeira Laqueada



O Assento Sanitário modelo Absolute para Ideal Standard, está disponível nas cores, branco 89, bonê 56, Preto 67, e Sterling Silver 67(outras cores sob consulta). Este Modelo também está disponível em três materiais: – Poliéster, Madeira Laqueada e almofadado super luxo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Acessibilidade para todos


Acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população. 

Na arquitetura e no urbanismo, a acessibilidade tem sido uma preocupação constante nas últimas décadas. Atualmente estão em andamento obras e serviços de adequação do espaço urbano e dos edifícios às necessidades de inclusão de toda população.

Em informática, programas que provêm acessibilidade são ferramentas ou conjuntos de ferramentas que permitem que portadores de deficiências (as mais variadas) se utilizem dos recursos que o computador oferece.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.

Assento Plaza para Ideal Standard Bonê 56 Poliéster



O Assento Sanitário modelo Plaza para Ideal Standard, está disponível nas cores, branco 89, bonê 56, Preto 67, e Sterling Silver 67(outras cores sob consulta). Este Modelo também está disponível em três materiais: - Poliéster, Madeira Laqueada e almofadado super luxo.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Muitas escolas estaduais sem acessibilidade


Um decreto federal exige que, desde 2007, todos os prédios incluindo escolas, sejam adaptados. Na rede estadual, só 40% das escolas são.

A escola adaptada Buenos Aires, na zona norte de São Paulo, enfrenta alguns problemas, quanto à acessibilidade. Há pelo menos um ano, o banheiro para cadeirantes não funciona. A porta e a divisória que separavam o vaso sanitário destinado a esses estudantes (com barras de apoio laterais) caíram, e resta aos alunos procurar alternativas para fazer suas necessidades.

De acordo com a secretaria, existem 2.097 escolas estaduais em São Paulo adaptadas para cadeirantes ou em processo de adaptação. São 5.300 escolas na rede, segundo dados divulgados no jornal a Folha de São Paulo.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

Lixeira Automática - Inóx 12 litros 



Sensores de proximidade e timer de 5 segundos (acionada por botões), Compartimento interno em plástico, removível e lavável, para saco de lixo - Opera com 4 pilhas AA.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Verbas para a acessibilidade


Para realizar adequações arquitetônicas foi liberado para as escolas públicas de 3.433 municípios R$ 100 milhões. Investir em outras melhorias para favorecer a igualdade de condições de acesso e aprendizagem aos alunos com deficiência.

Os recursos, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinam-se a 12.165 mil unidades municipais, estaduais e do Distrito Federal para serem aplicados, prioritariamente, na contratação de serviços de construção de rampasalargamento de portas e passagens, assim como a instalação de corrimãosSanitários também devem ser adequados para acessibilidade e colocação de sinalização visualtátil e sonora.

A verba pode ser aplicada, ainda, na aquisição de itens como cadeiras de rodas, bebedouros, mobiliários acessíveis ou softwares específicos.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

Assento Elevado Mil V para sanitário oval


Assento Elevado MIL V para sanitário oval padrão com Barras de Apoio Laterais. - P.V.C.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Deficientes sem acesso


Inúmeros são os obstáculos encontrados em três prédios públicos, em Rio Preto. Como: ausência de rampas de acesso,  falta de banheiros adaptados e calçadas destruídas. Percebe-se assim o não cumprimento, da lei de acessibilidade a portadores de deficiência física. 

Prédios que representam os pilares da educação, cultura e lazer de Rio Preto não dispõem de mecanismos que garantam às pessoas com deficiência o direito inalienável de ir e vir.

Na Secretaria de Educação, o problema começa antes de o início da calçada.  Não há rampa próxima à vaga para deficientes.  “Não consigo subir”, disse a vereadora,  ao tentar ir para a calçada pela guia rebaixada.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

Assento Sanitário Oval Padrão com avenca e borboleta 



Assento Sanitário Oval Padrão – Poliéster – Para outros tipos de assento ligue na Mil Assentos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Câmara luta por acessibilidade


O objetivo da Campanha da Acessibilidade, que foi assinada pelos parlamentares em termo de adesão da Câmara e do Senado é conscientizar a população e as autoridades a pôr em prática as ações em defesa das pessoas com deficiência que já estão previstas na legislação.

Segundo o presidente do Conade, Moisés Bauer, o conceito de acessibilidade da campanha não se restringe a garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. “Esse é apenas o aspecto mais visível, mas falta também acesso às instituições, à educação e também à saúde”, explica.

Ele afirma que o Brasil ainda não é um lugar acessível para as pessoas com deficiência. “Ainda estamos longe de ser um modelo de acessibilidade”. A presidente da frente, deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), concorda e lembra que ainda tornar efetivos direitos que, apesar de estar entre os mais avançados da América, ainda estão apenas no papel.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. ligue para (11) 3032-0074.

Andador




Este produto é dobrável, possui freios com travas, estrutura em alumínio, manoplas com ajuste de altura de 94 a 106 cm, assento almofadado e porta objetos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Acessibilidade para deficientes

Além da falta de informação, o preconceito também é um vilão na hora da compra de um automóvel adaptado. Por isso já existe em São Paulo concessionárias que atende exclusivamente clientes portadores de deficiência física e com mobilidade reduzida.

O preconceito e a falta de informação atrapalham motoristas com necessidades especiais. Além de lidar com o preconceito e as dificuldades de acessibilidade no dia-a-dia, o cliente com mobilidade reduzida ou portador de deficiência física encontra uma grande barreira na hora de se tornar um motorista.

O despreparo de estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço atrasa – e muitas vezes impede – a compra de um veículoadaptado por uma pessoa com alguma limitação.

Conscientização acontece quando o motorista vê a vaga reservada para o deficiente físico e passa direto sem nem pensar que poderia estacionar ali. Não é uma questão de prioridade nem regalia. Se o cadeirante não tiver um espaço maior entre uma vaga e outra, ele não tem como sair do carro.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. ligue para (11) 3032-0074.

Assento Plebe para Ideal Standard Bone 56 TPK Almofadado


O Assento Sanitário modelo Plebe para Ideal Standardestádisponível nas cores branco 89, bonê 56, sterling silver 79 , visone 78 e amêndoa 61 (outras cores sob consulta). Este Modelo também está disponível em cinco materiais: - Poliéster, Madeira Laqueada, TPJ em polipropileno, almofadado super luxo e TPK almofadado em poliuretano com ferragem nylon.


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Acessibilidade em Três Rios


Inspiração iluminada de pioneiros como o Prefeito Vinícius Farah, ao estilo dos raros políticos que se dispõem abrir caminhos para o novo, o desconhecido. Nasce a Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Três Rios.

Quem está de fora não imagina a dimensão e implicações progressivas de aparentes pequenas mudanças funcionais conquistadas por idoso sequelado pós acidente vascular cerebral (AVC). O que representa para pais, familiares e pessoas significativas de criança com síndrome de Down, o tímido pronunciar de suas primeiras palavras, seu caminhar diferente, seu sorriso envolvente; a criança surda que começa a compreender nuances não verbais e a se comunicar através dos gestos pela Libras (Língua de Sinais Brasileira), descortinando horizontes para leitura, escrita e alfabetização; entre tantas outras respostas que nos sinalizam estarmos adotando estratégias terapêuticas e educacionais adequadas.

Na verdade, nada fazemos além de nos nortear pelo delimitado na Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, na Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência, no Estatuto do Idoso, e nas resoluções da Convenção das Nações Unidas sobre Direitos da Pessoa com Deficiência, buscando ofertar elementos da competência exclusiva do gestor público municipal. Nosso diferencial, de fato, está na forma solidária, fraterna, empática, humanitária, de interagir com usuários dos programas, serviços e atendimentos prestados na conjuntura da Secretaria do Idoso e da PcD.

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

Assento Angra para ideal Standard com ferragem dourada Branco 89 Madeira laqueada
O Assento Sanitário modelo Angra para Ideal Standard com ferragem dourada , está disponível nas cores branco 89, bonê 56, sterling silver 79, visone e amêndoa 61 (outras cores sob consulta). Este Modelo também está disponível em nos materiais: - Poliéster e Madeira Laqueada.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Lei da Acessibilidade


A Lei Geral da Acessibilidade, de autoria dos Vereadores Clécio Luís (PSOL) e Cristina Almeida (PSB), foi votado na terça-feira (24) na Câmara Municipal de Macapá. Eles querem assegurar o direito de ir e vir dos cidadãos independente da condição física.

A Lei garante ao Município que as normas de acessibilidade de acordo com a legislação federal, sejam aplicadas as pessoas com deficiênciamobilidade reduzida, idosos e população em geral. Garantindo condições adequadas para circulação de todos, sem privações.

Desta forma, não se justifica mais nenhuma obra, equipamento ou construção, público ou privado, que não respeite as regras. Os locais devem ser adaptados, com sinalização e infra-estrutura adequada. “Queremos garantir a inclusão e a acessibilidade para todos, sem distinção”, reforçou o vereador Clécio.

deficiente físico tem direito a ter momentos de lazer, atitudes que os favorecam devem ser tomadas todos os dia!

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para (11) 3032-0074.

 Assento Tivoli para Ideal Standard Branco 89 Poliéster



O Assento Sanitário modelo Tivoli para Ideal Standard, está disponível nas cores, branco 89, bonê 56, Preto 67, Visone 78 e Cinza Quartzo 80. Este Modelo também está disponível em Poliéster.