quarta-feira, 27 de julho de 2011

Idosos e deficientes com melhores condições


A deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), autora do Projeto de Lei 579/11, que obriga os centros comerciais a destinar assentos preferenciais para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e gestantes nas praças de alimentação.
A proposta determina que pelo menos 5% dos assentos sejam preferenciais e estejam em locais de fácil acesso ao atendimento e à circulação.
A Lei 10.048/00 já prevê prioridade de atendimento em bancos e órgãos públicos e assentos específicos em meios de transporte coletivo para pessoas com deficiênciaidosos, gestantes, mães com bebês e pessoas com crianças de colo.
De acordo com Nilda Gondim, os shoppings centers precisam urgentemente se preocupar com a acessibilidade. “Não adianta contar apenas com praças maravilhosas. Devem atender a todos sem restrições ou discriminações de qualquer sorte.”
A parlamentar afirma que muitas praças de alimentação não favorecem a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Ela critica a disposição de móveis e o formato de mesas que dificultam o trânsito de cadeirantes, por exemplo.
Informações retiradas do site http://www2.camara.gov.br/
Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro. Ligue para             (11) 3032-0074      .
Assento Fit para Celite em polipropileno Branco Polipropileno

O Assento Fit para Celite em polipropileno, está disponível nas cores branco, preto, rosato, água marinha, pergamon e cinza prata. Este modelo também está disponível em polipropileno e polipropileno com soft close. O assento é fabricado sob um molde rígido, que garante uma estrutura sólida resistente (não racha) e higiênica, pois sua superfície lisa e brilhante é fácil de limpar e não retém resíduos, umidade ou cheiro. É o melhor custo X benefício do mercado.

Nenhum comentário: